Compras realizadas nas nossas lojas:
Para compras efetuadas pelo CONSUMIDOR/REVENDEDOR diretamente nos nossos espaços comercias, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (ML Informática Lda) aceitar a devolução caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.
Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
Não são aceites devoluções tanto para CONSUMIDOR e EMPRESAS salvo anomalia técnica dos artigos de acordo com as seguintes condições:
Não são aceites trocas ou devoluções de:
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- Grandes Eletrodomésticos e Televisores superiores a 40 polegadas;
- Produtos de higiene pessoal (auscultadores, headset) Informática e acessórios;
- Telemóveis
- Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos das embalagens da marca quebrados bem como sinais de utilização.
- Produtos que tenham sido instalados Produtos que tenham sido ativados.
- Produtos que cujo anomalia reportada pelo CONSUMIDOR ou EMPRESA não sejam verificados pelo nosso departamento de pós-venda.
- O prazo legal de garantia para um CONSUMIDOR (Cliente final) na venda de equipamentos é de 36 meses (e para equipamentos OUTLET é de 18 meses com acordo de ambas as partes).
Não abrangido pela Garantia
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- O custo de transporte do(s) produto(s).
- Danos provocados por uso indevido ou abusivo. Danos provocados por transporte.
- Danos provocados por má utilização dos equipamentos.
- Equipamentos abertos por entidades estranhas à ML Informática Lda.
- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
- Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas,..)
- Alteração ao produto de origem. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, incorreta instalações e manuseamento do material adquirido, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc.